Nessa segunda-feira (30), um jovem identificado pelas iniciais J.L.S., de 18 anos, foi preso suspeito de participar de um assassinato do dono de uma espetaria ocorrido no dia 1º de agosto deste ano em Luís Correia, litoral do Piauí. O jovem preso também é suspeito de tentativa de homicídio e associação criminosa.
Além do jovem preso, outras três pessoas também participaram do crime. Um segundo suspeito teria sido morto em confronto com a polícia do Ceará, em Granja (CE), no dia 28 de agosto. Já os outros dois suspeitos continuam foragidos, e a Polícia Civil segue realizando diligências para capturá-los.
O jovem J.L.S., no final do ano passado, ainda menor de idade, já havia sido apreendido por envolvimento em crimes graves, incluindo participação em um tiroteio nas proximidades do shopping Amarração, em Luís Correia. Onde passou alguns meses internado, e foi colocado em liberdade assistida, mas logo depois foi suspeito de cometer o homicídio e a tentativa de homicídio, que resultaram nesta prisão.
Por ser de maior, sua prisão foi decretada preventiva.
Sobre o crime
Lucineude de Lima Verçosa, de 42 anos, era dono de uma espetaria e foi assassinado no dia 1º de agosto, dentro de seu estabelecimento, enquanto trabalhava. Os quatro suspeitos entraram na espetaria e efetuaram pelo menos oito tiros contra ele.
Segundo populares, a vítima não tinha envolvimento com o crime. Ainda não se sabe a motivação do assassinato.
Com informações do Conecta Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.