Uma crina de 10 anos foi estuprada na cidade de Barras-PI, a 140 km ao norte de Teresina. O caso aconteceu no ano passado e o suspeito é um primo da vítima, que não foi preso. A criança engravidou e a cerca de 15 dias deu a luz e um bebê. O caso está sendo acompanhado pela polícia, pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público. Apesar da gravidez de alto risco, o bebê nasceu saudável.
O promotor de Barras, Silas Sereno disse que por ser uma criança e ter sido abusada sexualmente, a lei brasileira permite o aborto, mas para isso é necessário que a família queira. Ele disse que para que seja feita a justiça, um inquérito policial foi aberto e também foi solicitado o exame de corpo e delito.
“Além disso, encaminhamos o caso para a assistência social do município e solicitamos ao juiz da comarca que marcasse audiência para que as partes sejam ouvidas”, disse Silas Sereno.
O delegado da cidade, Allisson Landin, informou ao Ministério Público que a investigação criminal para apurar o caso já foi iniciada.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.