Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:24

Fake News: Governador do Piauí nega decreto de 'Lockdown' que viralizou nas redes sociais

'O que for necessário nesse sentido faremos, mas faremos com muita responsabilidade, transparência e ao mesmo tempo comunicando corretamente para a população", disse Wellington.

 Com Informações: G1

Wellington Dias (PT) divulgou vídeo, na tarde desta terça-feira (12), afirmando que não há, até o momento, nenhuma decisão sobre a implantação do lockdown. A medida é a versão mais rígida do distanciamento social.

Na segunda-feira (11), o governador disse que decretaria a medida quando o número de leitos clínicos para pacientes mais graves da Covid-19 ultrapassasse 50% da taxa de ocupação. Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente, a taxa é de 40%.

O governador disse que foi surpreendido quando estava em uma reunião do comitê emergencial Covid-19 e soube que nas redes sociais circulava a informação de que o estado entraria em lockdown. "Lamento, isso não é verdade. Não há nenhuma decisão tomada", declarou Wellington.

O governador afirmou que o assunto tratado na reunião era como garantir a eficácia do isolamento social e ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar. "O que for necessário nesse sentido faremos, mas faremos com muita responsabilidade, transparência e ao mesmo tempo comunicando corretamente para a população", disse Wellington.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) também se manifestou sobre o assunto.

Em nota, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho Melo, afirmou que Corregedoria vai investigar para tentar descobrir o autor da mensagem, caracterizada como falsa, sobre a implantação do lockdown no estado. (Leia a nota na íntegra abaixo)

 

O Comando Geral da PMPI, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 1. Não existe, até o presente momento, qualquer deliberação acerca de lockdown no Estado do Piauí. 2. Que na reunião ocorrida hoje com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido. 3. Tendo em vista que o texto que circula nas redes sociais não tem autoria conhecida, este Comando, considera como fake, mas mesmo assim determinou que a Corregedoria adotasse providências, a fim de elucidar o fato. 4. Reitera que o papel da PMPI, nesse momento em que vive o Estado do Piauí, é estar ao lado das autoridades constituídas e zelando pelo bem estar do nosso povo.

Bianca Viana

Mais de Geral