Nesta quinta-feira (04), em entrevista ao Em Foco, o prefeito Professor Ribinha anunciou que fará uma reunião nesta sexta-feira (05) às 09h para deliberar um plano de flexibilização das atividades não essenciais do comércio de Campo Maior.
A cidade que tem um decreto assinado desde o dia 21 de março de 2020, proibia o funcionamento de estabelecimentos como Igrejas, Templos ou Similares, Comércio e Serviços em Geral, Centros de Comércio, Galerias de Lojas, Salões de Beleza, Barbearias, Lojas de Conveniência, Agências Lotéricas, Transporte Coletivo Público, e outros tipos de atividades que teriam aglomerações de pessoas,
A decisão de realizar esta análise da reabertura gradual do comércio, que está há mais de 70 dias parado, veio após a cidade receber 5 respiradores do Governo do Estado conseguidos pelo Deputado Paulo Martins.
Mas de acordo com os boletins emitidos nesta última semana, mostram que os casos de Covid-19 teve crescimento alarmante em Campo Maior. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, o município chegou a ter 10 novos casos positivos por dia. O isolamento da população agora é importante para que o aumento da contaminação não prossiga por muito tempo.
Até o momento desta matéria a cidade está com 181 casos confirmado, 04 óbitos e 104 altas médicas. Os bairros mais afeitados são Fátima, Centro e Cariri, que juntos somando tem o total de 76 pacientes infectados.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.