Nesta sexta-feira (26) a Diocese de Campo Maior emitiu um comunicado oficial sobre a saída do Padre Claudinei da Catedral de Santo Antônio.
Conforme o documento, mostra que o motivo foi um pedido de renúncia apresentado pelo próprio padre Claudinei Silva Pereira, na qual será transferido para a paróquia de Sra. dos Remédios.
Após a saída, a Catedral será administrada por tempo indeterminado pelo Bispo Dom Francisco de Assis com ajuda dos Vigários Paróquiais nomeados:
Padre Jonilson Torres Rezende (desde janeiro de 2020)
Padre Jerlan de Matos Costa (01 de julho de 2020)
Diácono Paulo Sérgio Lima do Nascimento (22 de agosto de 2020), residente a partir do dia 01 de julho de 2020.
Entenda o Caso
O Padre Claudinei Silva vai deixar a Paróquia da Catedral de Santo em Campo Maior e deve assumir a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios-PI. Os motivos da transferência ainda são desconhecidos, e, segundo a Pastoral da Comunicação da Diocese, ainda não há uma posição oficial da Diocese.
Padre Claudinei assumiu a Catedral há pouco mais de um ano, no início de 2019, depois de comandar a Paróquia de São José em Altos-PI. A mudança fez parte de numa série de nomeações ou transferências de padres feita pela Diocese.
O Em Foco tentou entrar em contato com o Padre Claudinei e com o Bispo Dom Francisco de Assis, mas não obtivemos retorno.
Matérias Relacionadas:
Catedral de Santo Antonio marca data da posse do Padre Claudinei como novo pároco
Monsenhor Paulo Mateus deixa Paróquia Catedral de Santo Antônio; entra Padre Claudinei
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.