Segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (07), o bairro Cariri, com 135 casos, deixou de ser o epicentro de contaminação do vírus em Campo Maior, sendo ultrapassado pelo bairro Centro, que conta com 136 contaminados. No entanto, pelo grande número de casos, o Bairro Cariri recebeu nesta terça-feira, as ações do programa Busca Ativa, realizados pela equipe da Secretaria de Saúde do município.
A ação tem o objetivo de identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso. Foram realizados testes rápidos para a identificação de possíveis casos da Covid-19, pessoas que estavam assintomáticos ou não identificados ainda. Desta forma, será possível fazer o isolamento e rastrear os casos confirmados, fazendo com que se diminua o índice de transmissibilidade.
Segundo o prefeito Ribinha, o programa Busca Ativa é uma arma a mais no combate à doença no nosso município, e essas visitas domiciliares aos moradores é muito importante para que as equipes de saúde possam fazer a testagem. Ribinha disse ainda, que só assim, a gestão poderá trabalhar fortemente na prevenção e na contenção do nível de disseminação do novo Coronavirus.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.