Pela segunda semana consecutiva, Teresina apresentou uma queda no número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). De acordo com a Fundação Municipal da Saúde (FMS), também houve redução no número de pessoas atendidas com sintomas de gripe.
Ao longo de três semanas, foram registrados 766, 742 e 691 casos de internação, respectivamente, conforme o Painel de Dados Covid-19 da FMS. As estimativas representam uma queda de 7% em Teresina.
Segundo a FMS, os dados podem sinalizar uma possível regressão da Covid-19 no município. O fenômeno também foi observado nos atendimentos de casos clínicos de sintomas gripais.
O diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Câncio Júnior, diz que a redução foi de 7% entre as semanas 26 e 27, e outro de 21% entre a semana 27 e 28 do boletim epidemiológico.
Os dados se relacionam com os resultados de pesquisas sorológicas realizadas semanalmente pela Prefeitura de Teresina, na qual ficou constado uma queda na taxa de contágio, que atualmente está em 0,72.
Ademais, a pesquisa atestou que o número de casos positivados para a doença diminuiu 6% em relação à etapa anterior: foram 156.623 confirmados, contra 167.175 casos na semana anterior.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.