Depois de adotar um tratamento que curou vários pacientes vítimas do novo coronavírus no Piauí, Ceará e Maranhão, o médico Jesús Fleitas Rivero, de 52, foi internado na quarta-feira passada (15) com a forma grave da Covid-19 e esteve entre a vida e a morte no Hospital Unimed da Primavera, em Teresina.
O cardiologista cubano estava isolado, em casa, porque, no dia 28 de junho, ele, a esposa e um dos filhos foram diagnosticados com Covid-19, conforme informações do próprio médico. Nas, na quarta-feira (15) o estado de saúde dele se agravou e ele foi levado para o hospital.
"Eu tive a forma gravíssima da doença, me causou uma diabetes tão difícil de controlar que fiquei desidratado e com lesões de 50 a 60% nos pulmões", disse Jesús em mensagem enviada ao repórter neste sábado.
Fleitas disse que seus colegas, por três vezes, quiseram interná-lo na UTI do hospital, mas ele recusou e se manteve em leito de estabilização para pacientes com Covid-19. O estado de saúde melhorou, mas ele continua internado e diz que o vírus o fez um estrago danado. "Não é uma gripezinha", disse.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.