Aulas online da rede pública estadual iniciam dia 05 de agosto no Piauí
Na oportunidade serão apresentados o retorno do Mais Aprendizagem e das formações do Chão da Escola.
Após o recesso, as aulas da rede estadual de ensino retornarão no próximo dia 5 de agosto de forma remota, onde os alunos terão aulas online e receberão material impresso no caso de não terem acesso as plataformas digitais.
Os gestores,diretores, professores e equipe escolar como um todo receberão orientações para o replanejamento pedagógico para o retorno das aulas remotas. Nos dias 03 e 04 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Unidades de Ensino fará uma atividade online com esse público, visando avaliar o trabalho desenvolvido nesse primeiro momento e dando suporte para o planejamento do ensino de forma remota.
Para a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes, este é um momento ímpar para rever toda a trajetória pedagógica vivenciada no ano de 2020 até o presente momento,e intensificar os projetos e as ações que agregaram valor ao percurso escolar. Na oportunidade serão apresentados o retorno do Mais Aprendizagem e das formações do Chão da Escola.
”Assim, teremos a oportunidade de replanejar todas às atividades escolares com o olhar direcionado para os resultados de ensino aprendizagem do corpo docente e discente, obtidos em todos os componentes curriculares e, em especial, Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de melhoria no o desempenho escolar. É Momento de olhar para nosso trabalho realizado até julho de 2020 e replanejar nossas ações em curso do ano corrente”, disse a diretora.
O secretário de educação, Ellen Gera ressalta a importância de analisar os dados dos indicadores de resultados e aprendizagem, olhando para o plano de ação da escola, da regional e da Seduc para que se possa corrigir rotas e caminhar de forma adequada, alinhados com o que foi planejado.
“A educação em nosso Estado deve cumprir seu propósito, sem deixar esquecido o desenvolvimento da capacidade cogniva, analítica e socioemocional dos alunos jovens e a consciência de que isso só é possível por um sistema educacional eficiente, no qual a inclusão não depende apenas da inserção coletiva, mas também do comprometimento sério de cada um de nós enquanto dirigentes, professores, responsáveis pela educação nas escolas e fora dos muros escolares. Somos testemunhas de todos os avanços conquistados com trabalho e discernimento, e isto demonstra que estamos no rumo certo, mas sabemos que ainda há muito a conquistar. Dialogar sobre as dúvidas e refletir sobre os cenários das escolas no momento atual, são imprescindíveis”, concluiu o secretário.
Bianca Viana
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