Casal de idosos morre de Covid-19 e deixa de luto cidade no Piauí
Senhor José Luís e dona Miroca eram pais da vereadora Emília, de Barras
A idosa Emília Costa, chamada carinhosamente por Dona Miroca, faleceu nesta quinta-feira (27) vítima do novo coronavírus. O óbito ocorreu cinco dias após a morte do marido dela, José Luís, que também não resistiu à Covid-19.
Segundo informações do portal Longah, o casal é de família conhecida no município de Barras. Eles eram pais da vereadora Emília Maciel, presidente da Câmara Municipal.
"O patriarca deixa uma bonita história. Compôs uma grande família e com o sua função de pedreiro formou médicos, odontólogos, advogados, economista, professores entre filhos e netos. Profissionais estes que contribuem, cada um em sua função, para o desenvolvimento do estado", diz o portal Longah.
Dona Miroca e o senhor José estiveram hospitalizados em hospital de Teresina, passaram pela Unidade de Tratamento Intensivo e sucumbiram ao Sars-CoV-2. Somente em Barras, a doença já fez 51 vítimas, sendo que 5% deste total eram jovens, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.
Ainda de acordo com a Sesapi, o Piauí possui 76.033 casos confirmados do novo coronavírus e 1.785 óbitos registrados pela doença, em 158 municípios. Deste total, morreram 1036 homens e 749 mulheres.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.