Polícia Federal investiga origem dos incêndios no Pantanal
A área destruída pelas chamas no Pantanal passa de 2 milhões de hectares
A Polícia Federal investiga a origem dos incêndios que têm devastado o florestas e áreas do Pantanal nós estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A investigação é realizada junto a órgãos dos dois estados.
A área destruída pelas chamas no Pantanal passa de 2 milhões de hectares, sendo que 1,732 milhões em Mato Grosso e 1,110 milhões em Mato Grosso do Sul, cerca de 30 mil km².
Por meio de imagens de satélite e sobre vôos, a PF está analisando a área entre Campo Grande e Corumbá, no sentido de identificar a origem e percurso do fogo na região. Além de encontrar os possíveis responsáveis pelas queimadas.
Agentes da PF cumpriram dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá (MS), na última segunda-feira (14). As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Matáa. Os policiais ainda analisaram áreas devastadas.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.