Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:25

Fábio Abreu e o pé no pescoço do menor. Eficiência ou abuso? Coincidência ou mídia?

Fábio Abreu disse que gosta de sair do gabinete. Há quem diga que ele quer apenas desviar a atenção para sua fraca gestão como secretário

 Capitão da polícia, Fábio Abreu é deputado federal e assumiu este ano o comando da secretaria de segurança do Piauí

Neste fim de semana os dados de violncia divulgados pelo IML ainda no tomaram de conta das editorias de policias de sites e jornais. Os assuntos mais noticiaidos foram os tiros que o Promotor Maurcio Sousa deu em dois bandidos que lhe roubaram seu carro, um ficando no cho baleado. O outro foi a priso de um adolescente no Bairro Dirceu, ambos em Teresina-PI. Quem fez a priso foi o secretrio de segurana do Piau Fbio Abreu, que tambm policial e deputado federal.

Era tarde de ontem, sexta-feira, quando dois rapazes roubaram a bicicleta e o celular de um jovem em frente a loja uma loja na avenida Joaquim Nelson. Fbio Abreu passava pelo local e percebeu a ao. O secretrio-policial-deputado puxou sua arma e deu voz de priso aos dois. Um fugiu e o outro foi rendido.

As imagem bombaram no mesmo momento na internet. J no cho e sem, aparentmente, oferecer perigo, o adolescente pisado no pescoo pelo secretrio, enquanto outro policial, que faz a segurana de Fbio Abreu, pisa nas costas do preso.

Os comentrios nas redes sociais foram desde elogios ao, como tambm crticas pelo que seria "coicidencia demais" a ao do secretrio, mas nenhum se atreveu a dizer que o secretrio programou passar por ali justamente para prender um assaltante. Foi s o que faltou. Outros dizem que a ao foi legtima, mas o secretrio exagerou na dose.

Fbio Abreu tem participado pessolamente de vrias operaes da polcia, inclusive na priso de criminosos perigosos. H quem goste e diga que ele um secretrio trabalhador, que no gosta de ficar apenas no gabinente. H quem no goste e diz que esses gestos so apenas para desviar a ateno pela sua gesto ineficiente. A ao de ontem s esquentou a polmica.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia