Com o avanço dos estudos relacionados a um imunizante em todo o mundo, principalmente o produzido pela Pfizer, Oxford, Moderna, além da Coronavac, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na quarta-feira, 25 de novembro, que o Governo Federal divulgará o plano de vacinação na próxima segunda (30).
O líder estadual também reverberou que haverá uma definição quanto os preparativos para a vacinação, abrangendo ainda as regras de distribuição e armazenagem, e não menos relevante, o treinamento das equipes.
De acordo com o governador piauiense, o trabalho converge para que múltiplas vacinas sejam aplicadas, iniciando com a primeira que for autorizada pela Anvisa. “Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a OMS, pode adotar outras, aprovadas pela OMS”, frisou.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.