Porto/PI: Em áudio vazado prefeito Dó Bacelar teria usado nome de padre para apoio nas eleições 2020
A cidade de Porto, localizada a 158 km de Teresina, na região Norte do Piauí, está no centro de uma polêmica, envolvendo o nome do prefeito eleito Dó Bacelar (PP). Segundo gravação de áudio compartilhada em grupos de aplicativo de mensagens, Dó usa o nome do padre Adão Ribeiro, pároco da igreja de Porto, (que pertence à Diocese de Campo Maior), para tentar conseguir suposto apoio político, nas eleições de 2020.
Na gravação, o gestor cita o religioso, sobre suposta interferência na candidatura do empresário Adonnes Bastos a vereadore. O motivo seria uma influência de Alex Leôncio, dentro da igreja. O trecho que Dó fala sobre o padre, faz parte de uma série de gravações onde o mesmo aparece tentando subornar moradores em troca de votos.
Polêmicas políticas envolvendo Adão e Dó, não são raras. Segundo a reportagem do Carta Piauí, há 10 anos, um abaixo-assinado amando de Dó, tentou retirar o religioso da cidade.
Procurado, o empresário Adonnes Bastos, negou, disse que nunca conversou com o padre Adão sobre a candidatura a vereador. Disse ainda que a decisão de não concorrer a eleição, foi tomada em família. Por essa razão obtou por apoiar o vereador Antônio Vivica (PT), que foi eleito. Já padre Adão permanece em silêncio sobre o assunto.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.