O prefeito eleito de Milton Brandão, Evangelista Resende (PP), e seu vice-prefeito Reinaldo Sotero, tomarão possa na madrugada do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 01 de janeiro de 2021. A solenidade será em um clube na localidade Buritinho, a cerca de 4km da sede do município.
A programação começa as 22hs com um culto, seguido da posse dos vereadores e eleição da mesa diretoria da câmara de vereadores. Terá queima de fogo na virada do ano e em seguida a posse do prefeito e do vice-prefeito.
HISTÓRIA
Evangelista volta ao comandado do município após apenas 4 anos de interrupção, desde que o município foi emancipado em 1996. Ele foi eleito e reeleito em 1996 e 2000 e elegeu seu sucessor, Manoel Militão da Silva “Manoel Tonico” em 2004. Na eleição de 2008 forçou Manoel Tunico a desistir da reeleição e se candidatou, conseguindo seu terceiro mandato.
No pleito de 2012, por ter sido condenado por desviar dinheiro do Fundeb e FNDE, foi obrigado a abrir mão da reeleição e indicou a então vereadora e ex-esposa Guiomar de Andrade Resende, que acabou eleita.
No pleito de 2016, mais uma vez forçou o prefeito [Guiomar], mesmo no cargo, não concorrer a reeleição, e ele, Evangelista, acabou sendo o candidato. No entanto, conheceu sua primeira derrota. O ex-aliado Expedito Rodrigues de Sousa “Casa Grande” acabou interrompendo quase duas décadas de poder de Resende.
Na teoria, Evangelista volta para o seu quarto mandato à frente de Milton Brandão, mas na prática será seu sexto mandato de prefeito.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.