Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:17

Detentos planejam novas rebeliões no final de semana em presídios do Piauí

Os presos já mantiveram contatos com os colegas, avisando que caso não tenha visitas íntima e de familiares, no sábado (18), irão deflagrar os motins.

 

O serviço de inteligência da Polícia Militar já descobriu que uma sequência de três rebeliões simultâneas deverão ser desencadeadas no próximo final de semana nas penitenciárias de Esperantina, Picos e Floriano.

 

Os presos já mantiveram contatos com os colegas, avisando que caso não tenha visitas íntima e de familiares, no sábado (18), irão deflagrar os motins.Sábado é o dia de visita nos presídios dos três municípios. Com a greve de agentes penitenciários é impossível haver a visita íntima e de familiares, devido ao serviço de vistoria que fica suspenso.

 

O anúncio dos três novos motins acontece exatamente quando uma rebelião, que já dura dois dias, toma conta da Casa de Custódia, em Teresina e, em Parnaíba, depois de mais de 10 horas outra rebelião, outro motim foi controlado.O motivo das rebeliões (em Parnaíba e Teresina) é o mesmo: falta de visitas e suspensão das audiências, já que os agentes penitenciários estão em greve e não transportam os presos para as audiências, nem liberam a entrada de visita aos presos.

 

Em Teresina, a situação da Casa de Custódia está incontrolável, já que os presos destruíram praticamente todas as celas. O promotor da vara da Execução Penal, Elói Júnior, disse que dentro da Custódia a situação é desoladora, de destruição total, ou de devastação, como descreveu o representante do Ministério Público Estadual. 

 

O promotor destacou ainda que “o desfecho da rebelião da Casa Custodia é imprevisível”. 

 

Fonte: Portal Az

Por Otávio Neto

Mais de Polícia