A secretária municipal de Saúde de Passagem Franca do Piauí, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (28), após ter tomado a vacina contra à Covid-19. Lorayny Carvalho da Silva, foi afastada de suas funções depois que o Ministério Público procedimento para apurar a conduta da agora ex-secretária.
Em nota, a prefeitura de Passagem Franca informou que segue rigorosamente a tabela de vacinação adotada pelo governo do estado. No dia em que Lorayny foi vacinada, o prefeito estava cumprindo agenda na capital Teresina. Que o gestor vai se pronunciar judicialmente, no prazo estipulado pelo MP. A ex-secretária não foi encontrada para comentar o caso.
Segundo o MP, agentes públicos que “furarem a fila” podem ser responsabilizados criminalmente, por ato de improbidade administrativa, e compelidos à reparação por dano moral coletivo.
No Piauí, pelo menos outras seis cidades estão na mira do MP, por suspeitas de irregularidades na campanha de vacinação contra à Covid são elas: São José do Divino, São João da Fronteira, Pio IX, Guaribas, Piracuruca e Uruçuí.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.