Mãe de Izadora Mourão é indiciada por homicídio triplamente qualificado da advogada em Pedro II
O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou na manhã desta terça-feira (23), que a Polícia Civil indiciou o jornalista João Paulo Santos Mourão e sua mãe Maria Nerci pelo assassinato da advogada Izadora Santos Mourão. De acordo com o delegado, o crime foi premeditado.
Segundo Barêtta, João Paulo e Maria Neci serão indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio). Já a mãe, ainda vai responder por coação a testemunha no curso do processo e fraude processual.
“Conversei com o delegado Danúbio e já está devidamente patenteado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio, também temos coação no curso do processo porque testemunhas foram intimidadas e fraude processual em relação a mãe. O crime foi premeditado, ele foi devidamente planejado”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, ficou comprovado que Maria Nerci estava na cena do crime. “A mãe vai ser indiciada também como coautora do crime, nós provamos que ela estava na cena do crime, lá foram desferidas sete facadas, não posso mais dar detalhes porque o juiz decretou sigilo das investigações, mas o trabalho foi muito bem feito, tanto a prova material como a prova documental estão muito bem harmonizadas”, afirmou.
Questionado se a polícia vai pedir a prisão da mãe de Izadora, Barêtta disse que a decisão será do representante do Ministério Público. “Ela vai ser indiciada, vamos entregar o inquérito ao juiz da Comcarca de Pedro II e vamos deixar que o dono da ação penal, que é o promotor de Justiça, analise todo o trabalho da polícia judiciáaria e se manifeste”, ressaltou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS - Advogada é assassinada a facadas dentro do quarto por mulher misteriosa em Pedro II
Corpo de advogada morta a facadas em Pedro II é sepultado sob forte comoção
Caso Izadora: Irmão é preso acusado de matar a Advogada
Caso Izadora Mourão: noivo diz que as brigas eram constantes na família por causa de dinheiro
URGENTE: Mãe de Izadora Mourão não comparece a missa de 7º dia em Pedro II
Justiça decreto sigilo nas investigações sobre o assassinato da advogada Izadora Mourão
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Ex-conselheiro tutelar é assassinado a tiros dentro de casa no Piauí
Francisco Wanderley Bezerra foi morto após ter sua residência invadida por dois criminosos na madrugada deste domingo (28/02).
leia maisJovem é assassinado a tiros e pauladas por desafetos durante briga no Piauí
Pelo menos oito disparos foram encontrados pelo corpo de Wanger Gomes, além de um afundamento no crânio provocado por pauladas.
leia maisPolicial embriagado puxa arma para PRF após abordagem no Piauí
O caso já foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.
leia maisEx-presidiário é executado com dois tiros na cabeça no Piauí
O corpo de Jhonatan Klisman, que tinha sido preso acusado por tráfico de drogas, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame cadavérico.
leia mais