A Polícia Civil do Piauí prendeu no final da tarde de hoje, 24 de março, o ex-vereador da cidade de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, mais conhecido como 'chaguinha', acusado de matar a sua ex-companheira Renata Pereira da Costa, que estava desaparecida há quase três meses. Francisco foi preso no povoado Barreiro, zona rural do município de Floriano.
Renata teria desaparecido no dia 28 de dezembro de 2020, quando saiu da cidade de Nazaré do Piauí para fazer compras. Antes de desaparecer, Renata estaria na companhia de Francisco que foi preso hoje, após cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
O corpo de Renata Pereira da Costa foi encontrado às margens de rodovia na zona rural de Rio Grande do Piauí, e após perícias e exames de DNA, foi possível confirmar a identidade e a materialidade do crime de homicídio. Após investigações, foi pedida prisão do ex-companheiro de Renata.
De acordo com o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o trabalho investigativo teve apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa pelo Núcleo de Feminicídio, em suporte operacional à Delegacia Regional de Floriano, que contou com o auxílio também do Departamento de Polícia Técnico Científica e seus Institutos.
A família de Renata chegou a organizar um protesto saindo em caminhada na cidade de Nazaré do Piauí com o objetivo de tentar descobrir informações do paradeiro da jovem.
Entenda o caso
Renata Costa, moradora da zona rural de Nazaré do Piauí, desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e até o momento não há notícias sobre o seu paradeiro. O delegado Bruno Ursulino está à frente da investigação, mas a Polícia Civil ainda não apresentou nenhuma resposta.
O ex-marido de Renata, que já foi vereador do município, teve um relacionamento conturbado com ele e pode ter sido o último a vê-la antes do desaparecimento, segundo informações de familiares da jovem.
Em fevereiro, a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, realizou diligências em Nazaré do Piauí, para auxiliar nas investigações.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.