Na madrugada dessa sexta-feira (9/4), o estado do Piauí deve receber 60.050 novas doses de vacinas contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) na tarde desta quinta-feira (8).
Segundo o governador, nessa nova remessa serão 27.800 da CoronaVac, e 32.250 da AstraZeneca. Uma parte será destinada para a aplicação da 2ª dose.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), os imunizantes da AstraZeneca serão direcionados para a complementação das segundas doses dos trabalhadores da saúde (17% do grupo), que receberam o imunizante na primeira remessa do mês de janeiro e para 16% da primeira dose de idosos da faixa etária 65 a 69 anos.
Já as doses da vacina Sinovac/Butantan, serão direcionadas ao atendimento das segundas doses dos trabalhadores da saúde (3,7% do grupo) e para idosos de 70 a 74 anos (22% do grupo). O lote será destinado ainda à vacinação, em primeira dose, das forças de segurança e salvamento e forças armadas (6% do grupo), além de pessoas de 65 a 69 anos (5,7% do grupo).
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.