Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:04

Corpo de adolescente desaparecida há 05 dias é encontrado em cova rasa em Teresina

O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 Foto: Reprodução/Whatsapp GP1

O corpo da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (25), enterrado às margens do Rio Parnaíba, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Segundo a polícia, a suspeita é que Tatiana Graziela tenha sido sequestrada na tarde de terça-feira (20), logo depois de almoçar com um homem ainda desconhecido.

Segundo informações da major Elizete, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que os policiais chegaram até a cova onde o corpo da jovem foi desovado após uma denúncia anônima. A informação foi confirmada por volta das 16h.

“Realmente, o corpo encontrado é da adolescente Tatiana Graziela. A mãe, o pai e o irmão dela foram ao local e reconheceram o corpo que tem uma tatuagem muito parecida com a tatuagem da jovem. No início era uma suspeita, mas agora a família confirmou”, informou a major.

"Desde quinta-feira que nós já fazemos buscas, fizemos várias buscas, no entanto não conseguimos localizar, isso tudo fruto de uma denúncia anônima. Mas, hoje pela manhã nós estávamos na Operação Santa Maria Segura e recebemos outra denúncia, desta vez com a localização mais precisa, inclusive com fotos do local. Então conseguimos localizar exatamente onde estava esse corpo", informou a major.

Polcia localizar corpo da jovem Tatiane Graziela

Peritos estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O dia do desaparecimento

Tatiana Graziela deixou a mãe no bairro Torquato Neto na manhã de terça-feira (20) afirmando que iria para a casa do pai, na zona leste de Teresina. Logo depois ela informou a mãe, por meio de ligação, que iria almoçar com um homem e que depois a encontraria. Esta foi a última conversa entre as duas.

Na saída da casa do suspeito, a menina foi agredida e jogada ao chão, como relatou a própria mãe. “Eu só soube através de outras pessoas que eles derrubaram ela no chão, pisaram nela, deram chute, sequestraram e até agora eu não tenho notícia da minha filha, só por aquele vídeo que todo mundo está vendo”, relatou Cleide Santos, bastante abalada.

Após o fato, um vídeo com imagens da menina passou a circular em grupos de WhatsApp.

Após ser sequestrada no início desta semana em Teresina, a adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus chegou a enviar mensagens para a mãe, Cleide Santos. O GP1 teve acesso a essas que são as últimas mensagens da garota, que foi raptada na terça-feira (20) e ainda não foi localizada. Agora, a Delegacia de Desaparecidos do DHPP realiza levantamentos para tentar elucidar o caso.

Na primeira troca de mensagens, a mãe perguntou para a filha sua localização e pediu que ela retornasse para casa. Tatiana, no entanto, não respondeu onde estava, mas afirmou: “estou bem”. Ainda não se sabe se as mensagens estavam sendo enviadas pela própria garota ou por outra pessoa.

Cleide Santos, me da adolescente

Mais tarde, a mãe perguntou novamente pela filha e tentou realizar uma ligação, quando foi respondida com: “Dis (sic) pras Irmã que tou bem". Logo depois, em outro aplicativo de mensagem, a mãe tenta entrar em contato com a filha e é ameaçada com as seguintes mensagens: “Tu vai morrer tanben (sic)”, “Safada” e “Nois vai (sic) te pegar”.

Investigações

Na manhã desta sexta-feira (23), a senhora Cleide dos Santos retornou ao DHPP para ser ouvida pelo delegado responsável pelas investigações. Há suspeita de que um jovem com quem sua filha teve relacionamento possa estar envolvido no desaparecimento de Tatiana. Trata-se de Ryan Rodrigues de Paiva, apontado como ex-namorado da adolescente.

Ryan Rodrigues de Paiva

O DHPP pede ajuda para localizar Ryan Rodrigues de Paiva e assim buscar indícios que possam chegar até Tatiana Graziela. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia através do 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo completo.

Desaparecimento

Tatiana Graziela deixou a mãe no bairro Torquato Neto na manhã de terça-feira (20), afirmando que iria para a casa do pai, na zona leste de Teresina. Logo depois ela informou a mãe, por meio de ligação, que iria almoçar com um homem e que depois a encontraria.

Na saída da casa do suspeito, a menina foi agredida e jogada ao chão, como relatou a própria mãe em entrevista ao GP1. “Eu só soube através de outras pessoas que eles derrubaram ela no chão, pisaram nela, deram chute, sequestraram e até agora eu não tenho notícia da minha filha, só por aquele vídeo que todo mundo está vendo”, relatou Cleide Santos, bastante abalada.

Bianca Viana

Mais de Polícia