A polícia já conseguiu encontrar 12 adolescentes, dos 45 que fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, na Zona Norte de Teresina, após uma rebelião no dia 14 de abril.
A recaptura tem sido realizada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal Civil. Até o momento, 33 menores ainda estão sendo procurados. Após a rebelião, 38 jovens permanecem no CEM, enquanto 62 foram distribuídos para outras unidades.
Durante a rebelião, os internos queimaram colchões, destruíram paredes e danificaram equipamentos do local. Wellington Rodrigues, que é gerente da Diretoria das Unidades de Atendimento Socioeducativa (Duase) da Sasc, informou que ainda estão sendo calculados os prejuízos causados pelos reeducandos durante a rebelião.
“Fizemos uma visita lá hoje, pela manhã. O primeiro levantamento que a engenharia já fez, apresentamos para o secretário, que vai conversar com o governador e ver a posição que será tomada, para ver quando e de que forma irá se fazer a reconstrução”, afirmou Wellington Rodrigues.
O gerente da Diretoria destacou que estão fazendo o possível para deixar o local em boas condições. “Estamos providenciando a limpeza, muita sujeira que tem lá, vendo quais áreas podem ser reaproveitadas de início e aos poucos vamos voltando à normalidade”, explicou.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.