O irmão mais novo do senador Marcelo Castro (MDB), o médico Flávio Castro, foi achado morto no rio Parnaíba, na manhã deste domingo (9), no município de Palmeirais, distante cerca de 120 km de Teresina. Os bombeiros faziam buscas desde a madrugada.
Segundo o corpo de bombeiros, a equipe foi acionada da madrugada para fazer as buscas. Ele estaria mergulhando no rio em um trecho onde a família possui um sítio, quando sumiu nas águas. Ainda não há detalhes sobre como o médico desapareceu e nem com quem ele estava no local.
Por volta das 11h, o corpo de Flávio Castro foi localizado. O indicativo, até o momento, é de que ele tenha sido vítima de afogamento.
A assessoria de comunicação do senador Marcelo Castro havia informado que Flávio estava desaparecido. Ele era médico radiologista e atuava no estado do Maranhão.
Mais tarde, o próprio senador Marcelo Castro usou a rede social para lamentar a morte do irmão Flávio Castro.
"Um dia muito triste para toda a nossa família. É uma dor irreparável perder uma pessoa alegre e tão querida como meu irmão Flávio Castro, 61 anos. Médico radiologista comprometido, era um ser humano exemplar e querido por todos a sua volta. Espero que possamos encontrar conforto nas boas lembranças que vivemos e que vamos carregar para sempre. Descanse em paz, meu irmão!", declarou.
Veja a integra da nota da família à imprensa:
Nota à imprensa
Em nome da família Castro, declaramos que é verídica a informação de que Flávio Castro, médico radiologista no Maranhão e irmão do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), é considerado desaparecido.
Flávio estava em sítio da família, localizado na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais, às margens do Rio Parnaíba, e possivelmente teria caído nas águas.
O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local.
A família aguarda novas informações para, só então, se pronunciar.
Tão logo tenhamos mais detalhes, faremos contato.
Atenciosamente,
Família Castro
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.