Nessa segunda-feira (31) de maio foi realizada a tradicional abertura dos festejos de Santo Antônio Aparecido, padroeiro de Campo Maior (PI). Pelo segundo ano consecutivo, a festa que move e comove milhares de devotos do santo casamenteiro será realizada com igreja fechada por causa da pandemia da covid-19.
A imagem do original de santo Antônio saiu do colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, e seguiu em carreata pela avenida que leva o nome do padroeiro, até a catedral no centro da cidade.
Em frente a catedral, foi realizado o levantamento do mastro, com o estandarte de Santo Antônio, e a tradicional queima de fogos. Mesmo com as recomendações de distanciamento, dezenas de pessoas acompanharam o momento.
O Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, soldou a todos, e falou sobre dias difícil em relação a pandemia. “De fato estamos de mãos dadas em um tempo tão difícil. Nós temos a partir de agora, 13 dias para cantar o responso de Santo Antônio. Temos a alegria de ter Santo Antônio, um grande pregador, um homem de oração e caridade, nos impulsionando para dias melhores”, disse o bispo.
Devido à grande quantidade de pessoas dentro da catedral, Dom Francisco optou por cancelar a celebração que seria realizada. Foi dada uma benção final, e encerrado o momento.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.