
Policiais do 12º Distrito Policial investigam uma série de arrombamentos a casas na zona Leste de Teresina. As investigações apontam que, geralmente, os bandidos agem pela madrugada e entram nas residências após levantarem o portão. O mesmo grupo criminoso é suspeito de, pelo menos, cinco arrastões.
O assalto mais recente ocorreu no último domingo (06), no bairro Ininga, e foi registrado por câmeras de segurança. O vídeo mostra dois suspeitos do lado de fora da casa e, na sequência, já dentro na parte interna. Pelas imagens é possível perceber que um deles está armado. Durante o arrastão, um casal e uma criança foram mantidos reféns.
"Entraram na residência por volta de 1h30 da madrugada, após levantarem o portão. Abordaram o casal e a criança. Levaram um veículo, três televisores, notebook, joias e vários litros de uísque", conta o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial.
Em outro assalto, além de roubar eletrônicos, os criminosos levaram até o cachorro da família.
Prisões
Nesta terça-feira (08), um adolescente de 17 anos foi apreendido e um suspeito identificado como Luís Henrique foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica e deixava o equipamento em casa quando saía para praticar os crimes.
"O menor de idade é o mais violento. O outro usa tornozeleira e deixa o aparelho em casa para praticar os roubos. Nas residências que entraram, agiram com violência", reitera o delegado.
Além da dupla, mais dois são procurados. Um deles é apontado como o líder do grupo.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar