Atualizada às 17:00 hrs
A Polícia Militar de Picos prendeu, na tarde deste sábado (03), Severino Ferreira, 62 anos, suspeito de matar a ex-mulher identificada por Joana de Sousa Lima, de 42 anos. Na ocasião, o homem ainda teria desferido golpes de faca contra o atual companheiro da vítima, Luiz Cleidimar.
Severino Ferreira foi preso no Centro de Picos, nas proximidades da feira de roupa. O homem, natural de Pombal na Paraíba, residia na cidade de Brasília-DF.
Segundo informações, o suspeito já havia trocado de roupa e cortado o cabelo para não ser identificado pela polícia. Em depoimento, o homem assegurou que chegou em Picos na madrugada deste sábado, por volta das 2h da madrugada, vindo de Brasília.
ENTENDA O CASO
Na manhã deste sábado, (03), uma mulher foi assassinada e seu companheiro ficou gravemente ferido durante um ataque à golpes de faca ocorrido em Picos. O feminicídio e a tentativa de homicídio ocorreram na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição. Informações repassadas por populares dão conta que as vítimas começaram a gritar e vizinhos acionaram a Polícia.
A mulher identificada como Joana de Sousa Lima, de 41 anos, foi morta dentro de sua residência por volta de 7h. O companheiro dela, identificado como Luiz Cleidimar de Sousa, 42 anos, também foi esfaqueado. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido de Joana, que se encontra foragido.
Uma guarnição foi deslocada até o local, mas a mulher já estava morta e o seu companheiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz em estado grave.
A suspeita é de que o crime tenha sido praticado pelo ex-companheiro da mulher. O mesmo teria pulado o muro, adentrado a residência e agredido o casal. Segundo a polícia, a vítima morava em Pio IX e se mudou para Picos na sexta-feira (02), para viver com o atual companheiro, mas foi morta neste sábado.
Uma mochila com pertences, lanterna, supostamente utilizada pelo agressor foi deixada no local. O suspeito de cometer o crime ainda foi visto bebendo em um bar localizado nas imediações.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da perícia criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML), fez a remoção do corpo da vítima.
A PM segue em diligências para localizar e prender o autor do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.