Nas redes sociais, a imagem de um cachorro sendo morto em um processo de descarga elétrica viralizou nesta segunda-feira (19). O crime, segundo uma página de proteção aos animais, na plataforma instagram, estaria sendo praticado na cidade de Barras-PI.
De acordo com internautas, o caso não é isolado, e que cães recolhidos nas ruas estão sendo eletrocutados pela gestão municipal, em uma provável tentativa, equivocada, de conter a população canina em condições de rua, sem donos.
Ao ser exposta, a ação foi motivo de fortes críticas e indignação, tomando repercussão a nível nacional. Em uma postagem, passam de 11 mil os comentários lamentando a situação e pedindo punição para os envolvidos.
Após perceber a onda de revolta, exposta em forma de comentários nas publicações da sua página oficial, a prefeitura ainda não se pronunciou, mas bloqueou a opção de comentários no seu perfil.
Nós procuramos o prefeito, conhecido popularmente como Capote, para falar sobre a acusação, mas, até o momento da postagem desta matéria, o gestor não havia respondido.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.