Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:35

Mec libera consulta da segunda nota de corte para candidatos

Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa.

 Foto: Reprodução

As segundas notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 foram divulgadas nesta quarta (13) e já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

 

Ontem, o Ministério da Educação já havia divulgado, pela manhã, as primeiras notas de corte dos cursos. Hoje, elas foram atualizadas de acordo com a procura dos candidatos nas últimas 24 horas. Na quinta (14), a partir das 9 horas, serão reformuladas e reproduzidas pela última vez no portal.

 

Veja aqui


Aqueles que buscam uma vaga devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira (14).


Monitorar o sistema pode ajudar o estudante a aumentar suas chances de aprovação. Como o Sisu funciona de forma dinâmica, é possível mudar a inscrição quantas vezes for necessário até o prazo final.

 

Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa.


Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Enem em 2015. As notas foram divulgadas na última sexta (8).

 

Resultado

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

 

As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.


Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem entrar na lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos dessa lista.


Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

 

Fonte: G1

Por Otávio Neto

Mais de Brasil