O jogador Rhuann, do Oeirense, criou o seu próprio furacão em campo. Com direito a “Rhuannrricane”, o camisa 9 do Cachorro Louco marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Caiçara de Campo Maior na 1ª rodada da Série B do Piauiense.
O duelo deste sábado (28), no estádio Gerson Campos, em Oeiras, abriu a corrida pelo acesso no estadual e deu ao time da casa os primeiros três pontos na tabela de classificação. Idevam e Rennan chegaram a empatar o jogo e deixar o Leão vivo, mas Rayro anotou o gol decisivo no segundo tempo.
Primeiro tempo de domínio
O Cachorro Louco não deixou o Leão respirar. A pressão dos donos da casa foi tamanha que o gol foi questão de tempo. A vantagem do Oeirense no placar surgiu de bola parada: após escanteio e escorada de cabeça para dentro da área, Rhuann finalizou de esquerda, de primeira, e estufou a rede do goleiro Flávio Henrique. O Caiçara teve uma ótima chance de empatar, mas Lopeu, em lance individual, driblou o goleiro e finalizou errado de perna canhota.
O desfecho feliz após susto
O jogo caminhava para uma vitória tranquila do Oeirense, mas a equipe da Capital da Fé sofreu um duro golpe. O Caiçara buscou um heroico empate com gols de Rennan e Idevam, o segundo deles um golaço. Na reta final do segundo tempo, caiu nos pés de Rayro a oportunidade de ouro de fechar o placar. O camisa 10 do Cachorro Louco recebeu a bola e, mesmo marcado, girou e chutou rasteiro no fundo das redes.
E na próxima rodada?
Na 2ª rodada, o Oeirense pega Cori-Sabbá, no próximo sábado, em Floriano. No domingo, dia seguinte, o Caiçara estreia em casa no clássico com o Comercial-PI, em Campo Maior.
A 1ª rodada da Série B
Sábado (28/08): Oeirense 3 x 2 Caiçara
Domingo (29/08): Comercial-PI x Piauí
Quarta (01/09): Timon-PI x Cori-Sabbá
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.