Os moradores da zona Leste de Teresina estão em uma situação de terror com as constantes invasões e arrombamentos das residências. Em um dos casos, que ocorreu na noite de quarta-feira, 15 de setembro, depois de 20h, cerca de quatro a cinco homens armados invadiram a casa de um empresário no momento em que ele chegava ao local, no bairro Ininga.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima chega em casa com o seu veículo junto com o seu cachorro de estimação, um filhote de pastor alemão. Os bandidos, que já estavam na espera em uma área próxima, aproveitaram o portão aberto e entraram no local. O empresário foi agredido com várias coronhadas e os criminosos roubaram o seu veículo com o cachorro dentro.
“Aqui no Ininga está impossível de se morar, todo dia uma casa é invadida nesse bairro, eles agem de diversas formas, aqui tem muito terreno desocupado então eles ficam nesses terrenos esperando as pessoas chegarem para invadir as casas, levam carro, fazem arrastão nas casas e também tem outra forma que eles estão utilizando que é levantar os portões, tira o portão do trilho e invade a casa de madrugada. Todo dia tem uma invasão aqui, a gente chama a polícia, eles chegam 20minutos depois, ninguém recupera nada e estamos a mercê dos bandidos”, afirmou um morador da região.
O vizinho do empresário afirmou que os criminosos que agem no bairro são extremamente violentos: “Nesse último caso, quatro a cinco homens armados entraram na casa dele, só não levaram os pertences de dentro da casa porque a casa estava trancada. Eles deram quatro coronhadas na cabeça do empresário mandando ele abrir a residência, mas ele não abriu porque lá dentro estava a esposa e a filha. Então eles viram que não iam conseguir entrar e foram embora, mas eles são altamente violentos, andam todos armados. Ninguém sabe mais o que fazer, aqui é uma terra sem lei, a polícia sabe quem é, eles agem todo dia e ninguém consegue pegar”, desabafou.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.