O médico Eduardo Mascarenhas Lustosa Cavalcante, de 25 anos, morreu na noite de quarta-feira (20) após sair de um plantão no Hospital Municipal de Gilbués e perder o controle do carro na BR-135, no município de São Gonçalo do Gurguéia, distante 789 km de Teresina, no Sul do Piauí.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí informou que o acidente ocorreu por volta das 18h e que, ao sair da pista, o carro colidiu contra uma árvore.
“Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram preliminarmente que o condutor não apresentou nenhuma reação, pois não havia marcas de frenagem, saiu da pista e colidiu com uma árvore”, informou a PRF.
A suspeita é que o médico tenha dormido ao volante. “A causa principal do acidente foi a ausência de reação do condutor, ele pode ter dormido. Outras causas preliminares são as condições climáticas, pois chovia no momento do acidente”, informou a PRF.
Eduardo Mascarenhas chegou a ser socorrido pelo Samu e foi encaminhado para o Hospital de Gilbués, local onde ele trabalhava, mas acabou não resistindo e morreu no local.
Prefeitos lamentam morte
A prefeitura de Gilbués publicou uma nota de pesar pelo falecimento do médico, afirmando que ele atuava como plantonista no hospital municipal.
“Expressamos nossa tristeza com essa perda tão precoce e externamos nossas condolências aos familiares e amigos”, afirmou a nota. O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (Progressistas), também usou as redes sociais para lamentar o falecimento.
“Eduardo trabalhou em Curimatá, no ano de 2020, na linha de frente do combate à pandemia no Centro de Avaliação e Testagem para Covid-19, atuando ainda junto ao Programa Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde Estelita Guerra. Quero prestar minha solidariedade aos pais, demais familiares e amigos. Que Deus conforte os corações neste momento de tanta dor”, afirmou.
COM INFORMAÇÕES: G1 PIAUÍ
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.