Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:26

Detento serra grades e foge de presídio no norte do Piauí

O detento identificado como Luis Gustavo Reis, serrou as grades do setor de triagem do presídio.

 

Foi registrada na madrugada de domingo (17/01) a 13ª fuga do sistema penitenciário do estado apenas no ano de 2016. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). O detento identificado como Luis Gustavo Reis, serrou as grades do setor de triagem do presídio que fica na cidade de Esperantina, a 188 km de Teresina, e conseguiu fugir do local.

 

De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, a superlotação no local seria um dos agravantes que possibilita a ação dos apenados. “Ele serrou a grade e conseguiu fugir. Os agentes perceberam quando estavam fazendo um ronda na área externa e acabaram conseguindo abortar outras tentativas. Lá a capacidade é de 157 presos e hoje tem 324”, explicou ao O Olho.

 

Ainda segundo ele, os detentos da capital estão sendo levados para presídios do interior, o que acaba por acarretar em mais problemas. “Os presos são transferidos e acabam causando problemas como esse”, disse, sobre a 13ª fuga registrada no estado, apenas nos 19 primeiros dias de 2016. “A primeira [fuga] foi na Casa de Custódia, depois tiveram 11 na Irmão Guido, agora essa. E nenhum desses foi recapturado, até agora”, completou.

 

Fonte: O Olho

Por Otávio Neto

Mais de Polícia