Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:30

Polícia prende acusado de assassinar ex-funcionário da REFESA em Campo Maior (PI)

Essa é a segunda vez que o acusado é preso pela Polícia Militar de Campo Maior.

 

Um homem de iniciais M.P.C.S, de 31 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (12/11) na cidade de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina. Ele é o principal acusado de ter assassinado o mototaxista Antonio Francisco de Oliveira, de 69 anos, crime ocorrido no dia 11 de setembro, no Bairro Cidade Nova em Campo Maior.

Segundo o major Etevaldo Alves, foi a segunda vez que o homem foi preso pela suspeita de ser o autor do crime. No mesmo dia do crime, a Polícia Militar havia chegado até o suspeito, após relatos de testemunhas, e efetuado a prisão, mas ele foi liberado em seguida pela ausência de provas.

Dessa vez o suspeito foi preso novamente através de um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior e foi cumprida por policiais do motopatrulhamento do 15° Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Força Tática.

Segundo Etevaldo, com a prisão do principal suspeito, a polícia acredita que os outros envolvidos no crime também deverão ser presos.

LEIA MAIS

Ex-funcionário da REFESA é encontrado morto em Campo Maior e um suspeito é preso

Família cobra conclusão de inquérito da morte do ex-funcionário da REFESA em Campo Maior (PI)

O CRIME

Antonio Francisco funcionário aposentado da REFESA ((Rede Ferroviária Federal S/A)) e fazia corridas de motos. Ele foi encontro morto em um terreno de um loteamento na manhã do dia 11 de setembro, com ferimentos na cabeça, que segundo a polícia, foram provocados por uma pedra que estava suja de sangue ao lado do corpo. A motocicleta da vítima foi levada.

Durante à tarde, no mesmo dia 11, a Polícia Militar chegou ao home de iniciais M. P. C. S., após relato de testemunhas que disseram ter cisto os dois juntos na noite anterior.

“Testemunhas disseram que o suspeito foi visto pedido dinheiro à vítima no Completo Valdir Fortes, onde ele fazia ponto de corrida de moto. Este teria se negado a dá dinheiro. Pouco mais tarde, ele saiu para uma corrida e foi novamente vista ao lado do suspeito”, disse Etevaldo ao Em Foco no dia da prisão.

Bianca Viana

Mais de Cidades