Um colombiano identificado como Dario Perez Zambrano, de 39 anos, morreu após ser alvejado a tiros na manhã desta sexta-feira (19), dentro de um apartamento no centro comercial da cidade de Oeiras, no Sul do Piauí. A vítima, que já residia no município há alguns anos, ainda foi socorrida com vida e intubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no período da tarde.
Em entrevista ao Meionorte.com, Major Santos, subcomandante do 14° Batalhão de Polícia Militar de Oeiras, informou que o colombiano reside em um apartamento alugado em cima de um comércio no centro de Oeiras. Foi levantado que o suspeito do crime chegou na rua e aguardou um tempo na porta do estabelecimento, antes de entrar e realizar os tiros. O colombiano foi atingido com dois disparos, sendo um na cabeça e outro em um dos braços.
“Ele estava em um apartamento alugado, em cima de um comércio no centro de Oeiras e esse indivíduo (suspeito), chegou por volta das 10 horas e deu um tempo na frente do local. Depois ele atravessou a rua e foi onde a vítima estava, que é nesse sobradinho, que embaixo é um comércio. Ele foi lá dentro e atirou na cabeça da vítima”, informou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares e realizou os primeiros socorros a vítima, que foi encaminhada em estado grave na sequência para uma UPA de Oeiras, mas não resistiu. Ainda de acordo com o Major Santos, as equipes estão em diligências e colhendo imagens de câmeras de segurança para chegar até o autor do crime.
“A vítima já tinha registrado um boletim de ocorrência na delegacia de Oeiras por agressão, há uns 3 ou 4 meses. Mas a gente está em diligências e colhendo imagens de câmeras da rua. Aqui em Oeiras temos 48 câmeras de videomonitoramento e está tudo sendo acompanhado”, completou.
A Delegacia de Polícia Civil do município investigará o caso.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.