Aniversário de Madeiro (PI) é marcado por protestos de Justiça pela morte do Prefeito
Os moradores participaram de uma caminhada pela paz nas principais ruas da cidade.
Em caminhada pela paz e com balões brancos, a cidade de Madeiro prestou uma homenagem ao prefeito Zé Filho, assassinado a tiros no dia 28 de novembro de 2021. A homenagem aconteceu na quarta-feira (14) quando a cidade comemorou 26 anos de emancipação política.
A caminhada iniciou na residência da família de Zé Filho e passou pelas principais ruas da cidade. Ela foi acompanhada por moradores, familiares e servidores municipais. O atual prefeito Pedro Filho também marcou presença.
O cartaz levado pelos moradores durante a caminhada fala sobre a dor da partida inesperada de Zé Filho.
“A dor continuará em nossos corações, mas em nossas memórias queremos além de suas lembranças, a certeza da justiça. Queremos justiça já”.
CRIME
O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho (Progressistas), foi morto a tiros no dia 28 de novembro de 2021. Ele estava em um campo de futebol no município, acompanhando um campeonato, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. A perícia constatou três disparos na cabeça e na região do tórax. Centena de moradores acompanharam o velório do prefeito.
O gestor chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ser encaminhado ao hospital na cidade de Luzilândia, mas não sobreviveu aos ferimentos.
O suspeito de matar o prefeito foi preso no dia 03 de dezembro de 2021. Felipe Anderson Seixas de Araújo, que é afilhado do prefeito, foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na zona Sul de Teresina.
O delegado Bruno Ursulino, do DHPP, informou que o preso alegou que matou o prefeito por sentir ódio e rancor. Além disso, o suspeito teria afirmado em depoimento que era perseguido pelo gestor.
FONTE: PORTAL CLUBE NEWS
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.