A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou quatro casos da variante Delta no estado. São três pessoas de Teresina e uma de Picos, com idades que variam entre 21 e 58 anos. O Piauí é o último estado brasileiro a detectar casos da variante Delta, segundo a secretaria.
As amostras foram sequenciada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (15). Ao todo, foram enviadas 95 amostras, mas somente em 28 delas foi possível realizar o sequenciamento genético que confirmou a variante Delta em quatro dos infectados pelo Sars-Cov-2.
Os casos ocorreram no mês de outubro e não há registro de internações ou óbitos de nenhum dos que foram contaminados com a variante no estado. O Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS) informou que os municípios onde os casos foram registrados já foram notificados.
G1 PIAUÍ
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.