Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:49

Homem armado invade e assalta pacientes do Hospital Getúlio Vargas em Teresina

O assalto ocorreu no setor de Nefrologia, após um homem subir o muro do hospital e, por meio de uma janela, conseguir ter acesso a uma enfermaria.

 

Pacientes e acompanhantes foram alvos de um assalto realizado por um homem armado na noite de quarta-feira (15) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina. A direção do hospital informou que já está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes.

O assalto ocorreu no setor de Nefrologia, após um homem subir o muro do hospital e, por meio de uma janela sem proteção, conseguir ter acesso a uma enfermaria. Armado, ele levou celulares de pacientes e acompanhantes que estão internados.

g1 procurou a direção do Hospital Getúlio Vargas, que informou que estão sendo tomadas as medidas necessárias para evitar que o problema ocorra novamente, como a colocação de grades nas janelas.

"O fato ocorreu em uma enfermaria que é climatizada e por descuido de alguma pessoa que deixou a janela sem as travas, o acesso do meliante foi facilitado através de uma árvore que fica na rua ao lado. O HGV já mandou confeccionar grandes para serem colocadas nessas quatro enfermarias", informou.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí, que informou que não foi notificada sobre o assalto.

Outro caso

Na quarta-feira um homem armado invadiu o Hospital do Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, e roubou os pertences de três pacientes que aguardavam atendimento.

A câmera de segurança registrou o momento em que o assaltante abordou um dos pacientes, em seguida roubou o celular de uma mulher e ameaçou as pessoas mostrando a arma.

Nota do HGV

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que já foram tomadas as medidas necessárias para evitar que fatos lamentáveis como o que aconteceu na noite dessa quarta-feira (15) não voltem a ocorrer.

Informa ainda, que o fato ocorreu em uma enfermaria que é climatizada e por descuido de alguma pessoa que deixou a janela sem as travas, o acesso do meliante foi facilitado através de uma árvore que fica na rua ao lado. O HGV já mandou confeccionar grandes para serem colocadas nessas quatro enfermarias.

 

Bianca Viana

Mais de Polícia