Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:40

Covid e Gripe: Surto atinge políticos piauieses; Veja quem são os infectados!

No Piauí, diversas autoridades locais estão sendo infectados pelo coronavírus ou tendo síndromes gripais

 

A pandemia da Covid-19 ainda continua a se alastrar pelo mundo. As vacinas contra a doença não impedem de contrair o vírus. No entanto, os casos (raros) de pessoas que ficam doentes mesmo após tomar as duas doses de algum dos imunizantes disponíveis não significam que eles não funcionem.

No Piauí, diversas autoridades locais estão sendo infectados pelo coronavírus ou tendo síndromes gripais.

LEIA MAIS - Ministra Damares testa positivo para covid-19 mas tem sintomas leves devido a vacina

CONFIRA QUEM SÃO AS AUTORIDADES:

Prefeituras piauienses: Em São Miguel do Tapuio, o gestor executivo, Pompílio Evaristo (PSD), e o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro (PSD), contraíram a Covid-19.

Câmara Municipal de Teresina: Em Teresina, o vereador Evandro Hidd (PDT) também testou positivo para o coronavírus.

Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi): Os deputados estaduais, Júlio Arcoverde (Progressistas), Evaldo Gomes (Solidariedade), Lucy Soares (Progressistas), Elisângela Moura (PC do B) e Teresa Britto (PV), também estão infectados com a Covid-19. Já o deputado estadual Franzé Silva (PT), cumpre isolamento social por sido diagnosticado com gripe.

Câmara Federal: A deputada federal, Rejane Dias (PT), testou positivo para o vírus SARS-CoV-2.

Senado Federal: O Senador Marcelo Castro (MDB) também confirmou que contraiu a Covid-19.

Governo do Estado: O Governador Wellington Dias (PT) está em isolamento após a companheira, Rejane Dias, testar positivo. O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior (PC do B), também foi positivado com o coronavírus.

PEGAR COVID-19 DEPOIS DA VACINA NÃO SIGNIFICA QUE O IMUNIZANTE FALHOU

Em entrevista ao Veja Saúde, da Editora Abril, a epidemiologista Denise Garrett, vice-presidente do Sabin Institute, nos Estados Unidos, disse que as vacinas nos protegem contra hospitalizações e mortes.

“As vacinas ainda protegem dessa mutante, especialmente para evitar hospitalizações e mortes. O que estamos vendo é uma queda na proteção contra a infecção. E isso é mais significativo em pessoas que só tomaram uma dose”, relatou.

Para impedir novas subidas nos óbitos, é importante que as pessoas vacinadas (e mais ainda os parcialmente vacinados) mantenham os cuidados como usar máscaras, utilizar álcool em gel com frequência e evitar aglomerações até que a maior parte da população esteja vacinada e a transmissão comunitária seja enfim reduzida. A batalha ainda não está ganha.

FONTE: OITOEMEIA

Bianca Viana

Mais de Saúde