Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:10

Pai de Whindersson Nunes reclama da falta de energia há cinco dias; Equatorial emite nota de esclarecimento

O pai de Whindersson contou que tentou contato com a empresa responsável, a Equatorial Piauí, via telefone, mas não teve retorno. Após o desabafo nas redes sociais a empresa esclareceu os fatos.

 

Hidelbrando Nunes, pai do humorista Whindersson Nunes, reclamou que está sem energia na fazenda da família, localizada entre as cidades de Cristino Castro e Santa Luz, 565 km ao Sul de Teresina. De acordo com ele, a situação vem desde segunda (17), quando faltou energia, até a manhã desta sexta (21).

O pai de Whindersson contou que tentou contato com a empresa responsável, a Equatorial Piauí, via telefone, mas não teve retorno. O g1 também procurou a concessionária, que informou que uma equipe trabalha no atendimento emergencial na área, para retomar o fornecimento de energia o mais breve possível. 

"Eu queria fazer um apelo à Equatorial porque acho um descaso. A gente paga as contas em dias para na hora que precisar ser atendido desse jeito", declarou Hidelbrando.

Segundo ele, a falta de energia já provocou vários prejuízos e também causou transtornos a um povoado da região, onde ele também tem uma casa. No local, o fornecimento só foi interrompido na noite de quinta (20), mas, até a manhã desta sexta, não havia sido restabelecido.

"Estragou umas coisas que foi jogada fora, lá tem dois freezers, duas geladeiras, um frigobar, TV, ar-condicionado, bomba de poço, estava tudo sem funcionar, internet, tudo", lamentou o pai de Whindersson.

Hidelbrando disse que um dos filhos precisou ir até a cidade providenciar um gerador para manter os eletrodomésticos funcionando.

“Ele colocou agora, porque tem funcionário que trabalha, precisa comer, e tem que ter carne, né? Com o preço que está o combustível, ter que manter um gerador ligado para não perdermos as coisas”, declarou.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí esclarece que, em função das chuvas intensas registradas na região Sul do estado, houve aumento do número de ocorrências e do tempo de recomposição para algumas áreas, uma vez que, para garantir a segurança dos colaboradores, clientes e do sistema, o serviço precisa ser interrompido em alguns momentos de situação climática adversa. Em relação à interrupção do fornecimento da localidade Timbó, no município de Cristino Castro, equipes de atendimento emergencial da distribuidora foram direcionadas para o local no final da tarde de hoje (21) para restabelecer o fornecimento de energia.

Em relação à ocorrência no povoado Lagoa de Baixo, também no município de Cristino Castro, a concessionária informa que, na manhã de hoje (21), houve a formação de uma ocorrência coletiva, com 26 clientes impactados. Desde o final da tarde uma equipe já trabalha no atendimento emergencial na área, para retomar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Como trabalho preventivo, a Distribuidora informa que amanhã (22), enviará equipe especializada em ambas as regiões para mapeamento das eventuais ações necessárias nas áreas, como podas de árvores próximas à rede elétrica e instalação de espaçadores, que são equipamentos que reduzem o toque entre cabos, evitando novas interrupções no fornecimento.

Bianca Viana

Mais de Entretenimento