Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:53

Acusado de estuprar e incendiar casa de mulher em Teresina é preso em Campo Maior (PI)

 Fotos: Policia Civil/divulgação

Um homem identificado por Domingos Wellington de Sousa Tomaz, de 21 anos de idade, foi preso na manhã desta quinta-feira (25/04), no Bairro de Flores em Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina. 

Domingos Wellington foi preso acusado de estupro e tentativa de feminicídio contra uma mulher de 34 anos de idade, ocorrido na noite de 07 de dezembro de 2023, na residência da vitima, no bairro Parque Sul, na zona sul de Teresina. 

Segundo as investigações, Domingos trabalhava em uma obra ao lado da casa da vitima e exames de DNA detectaram material genético do acusado no corpo da vítima a na corda que o acusado usou para imobilizar a vitima.

A vítima chegou a ficar internada devido aos ferimentos sofridos pelo estupro e tentativa de feminicídio e também pela fumaça inalada.

Segundo Agentes da Polícia Civil de Campo Maior, que cumpriram o mandado de prisão, o acusado já morava em Campo Maior, quando cometeu o crime em Teresina e trabalhava na construção civil em Campo Maior. A prisão foi por volta das 11h.

O crime

A mulher morava sozinha e teria tido a casa invadida pelo acusado. O homem tentou cometer o estupro, mas houve reação da vitima e uma luta corporal entre os dois. A mulher foi agredida e ficou desacordada.

​Saiba mais: Mulher sofre tentativa de estupro durante a madrugada e tem casa incendiada no Piauí

Antes de deixar a casa, Domingos Wellington tocou fogo no imóvel e a mulher inalou muita fumaça. Ela acordou quando fragmentos do fogo da casa já caiam sobre seu corpo, sendo socorrida por vizinhos e encaminhada à UTI do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Mais de Campo Maior