
O desvio construído na década de 90 em virtude do alargamento da ponte principal do Rio Longa na BR-343 na saída de Campo Maior para Piripiri foi removido nesta terça-feira (26) com o aval da Defesa Civil Estadual que esteve no município vistoriando a situação que se encontra após o grande volume de chuvas que caiu nos últimos dias.
O desvio foi feito dentro de um terreno particular. “Fizemos um acordo com o proprietário e ele gentilmente concordou em retirar esse desvio que está empatando o curso do leito do rio e provocando alagamentos na região do Matadouro e Santa Cruz”, explicou o Prefeito Paulo Martins.
O Assessor Técnico da Defesa Civil Estadual, Expedito Soares disse que a remoção das manilhas colocadas no desvio é de extrema importância para permitir o escoamento da água do Rio. “Sabemos que está chovendo acima da media em Campo Maior e essa ação que está sendo desenvolvida aqui é correta porque vai desobstruir abrindo a passagem natural do leito do rio. O desvio estava represando a água fazendo que provoque enchentes na cidade”, explicou Expedito que visitou vários pontos críticos da cidade para fazer um monitoramento da situação.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar