Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  04:19

O desvio construído na década de 90 em virtude do alargamento da ponte principal do Rio Longa na BR-343 na saída de Campo Maior para Piripiri foi removido nesta terça-feira (26) com o aval da Defesa Civil Estadual que esteve no município vistoriando a situação que se encontra após o grande volume de chuvas que caiu nos últimos dias.

 

O desvio foi feito dentro de um terreno particular. “Fizemos um acordo com o proprietário e ele gentilmente concordou em retirar esse desvio que está empatando o curso do leito do rio e provocando alagamentos na região do Matadouro e Santa Cruz”, explicou o Prefeito Paulo Martins.

 

O Assessor Técnico da Defesa Civil Estadual, Expedito Soares disse que a remoção das manilhas colocadas no desvio é de extrema importância para permitir o escoamento da água do Rio. “Sabemos que está chovendo acima da media em Campo Maior e essa ação que está sendo desenvolvida aqui é correta porque vai desobstruir abrindo a passagem natural do leito do rio. O desvio estava represando a água fazendo que provoque enchentes na cidade”, explicou Expedito que visitou vários pontos críticos da cidade para fazer um monitoramento da situação.

Fotos relacionadas

Por: Por Weslley Paz

Mais de Cidades