Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:10

“A gente não pode parar”, diz gari de Campo Maior aprovado em vestibular

Sr. Estevão deixou de estudar ainda muito jovem para trabalhar na roça e retomou em 2009 e agora conseguiu realizar seu sonho.

 

Alem de dedicado e persistente, o gari Estevão Soares também mostra que é um homem apaixonado. Ao ligarmos pra ele nos deparamos com a música “Mudando de Assunso” da dupla sertaneja Henrique e Juliano que diz: “Pra que brigar se o amor é isso, É uma espécie de um vício, Mil maneiras de querer”, esse é som da chamada do celular do homem que se revelou um verdadeiro exemplo para Campo Maior e todo o Brasil.

 

Ele é mais conhecido como “De Boa” pelos seus amigos na Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação de Campo Maior (SELIP) onde começou a trabalhar há 11 anos no setor de capina e na atual gestão do Prefeito Paulo Martins foi promovido pelo Secretário Lustosa para vigia para que pudesse ter mais tempo para voltar a estudar. “Ele é um servidor muito prestativo e atencioso e vimos a sua vontade de passar no vestibular por isso resolvemos tirar ele da capina que lhe tomava muito tempo e colocamos trabalhar internamente na secretaria”, contou Aquilies Lustosa que é gerente na SELIP.

 

Essa medida possibilitou a ele um fruto: a aprovação para o curso de Serviço Social na Faculdade Unopar logo na primeira chamada. “Essa era a terceira vez que eu tentava”, disse ele que ainda aguarda o resultado da UESPI onde ficou classificado para o curso de Pedagogia na primeira opção e História na segunda. Alem disso ele também revelou que está fazendo um preparatório para o concurso do INSS. “É porque a gente não pode parar né, Weslley”, disse o bem humorado e educado gari à reportagem do Em Foco.

 

Antes de trabalhar na Secretária de Limpeza, Sr. Estevão trabalhou na roça com seu pai, em São Paulo como ajudante de pedreiro, em loja de tecidos e várias outras áreas para sustentar seus três filhos: duas mulheres e um homem. O rapaz é técnico de som na Banda Contagio, a menina mais velha trabalha em supermercado e a mais nova mora em Teresina e agora também foi aprovada para o curso de Educação Física.

 

Sr. Estevão disse que interrompeu os estudos ainda jovem para trabalhar na roça com o pai e depois em outras áreas. Só agora retornou os estudos concluindo o ensino médio em 2009 no Colégio 13 de Março. Antes de ser aprovado ele fez um curso de técnico em administração no Colégio Hilson Bona.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades