Jovem de 20 anos sofre mal súbito durante partida de futebol no Piauí
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida.
Marcelo Rocha Martins, de 20 anos, sofreu um mal súbito e morreu na noite de terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a vítima jogava futebol na quadra do Residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina, quando tudo aconteceu.
"A informação chegou para nós e fomos averiguar, até para manter a ordem. Ficamos acompanhando a situação e, como foi uma morte natural, só pudemos fazer isso", informou a Major Elizete Lima, comandante do 13º Batalhão da PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas não chegou a prestar socorro, porque a vítima já estava sem vida. O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que atende casos de morte não violentas e funciona no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
O SVO examina o corpo, determina a causa da morte e libera o corpo para a família. No caso de Marcelo Martins, o corpo foi liberado na manhã desta quarta-feira (9).
FONTE: G1 PIAUÍ
O que pode levar a um mal súbito?
Mal súbito pode ter sintomas diversos — Foto: Arte/TV Globo
O neurologista Luis Otávio Caboclo explicou ao Bem Estar o que pode levar a pessoa a um mal súbito. De acordo com o especialista, a morte súbita é um evento caracterizado por um colapso.
"Uma perda súbita da consciência com uma parada cardiorrespiratória e que, se não tratada rapidamente e se não houver uma chance de reversão desse quadro, acaba levando à morte”, afirmou.
O mal súbito é a perda repentina de consciência, que pode ser provocada por diversas condições --desde uma desidratação até um infarto. Entre as causas estão a arritmia, falta de oxigenação no cérebro e AVC.
Em 90% dos casos, a arritmia cardíaca é a responsável pelo mal súbito, que pode acometer pessoas de qualquer idade.
O mal súbito pode ter sintomas diversos, como tontura ou perda de consciência, mal estar, histórico familiar, dor torácica com palpitações, dor de cabeça.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.