Um jovem foi preso e um menor foi apreendido acusados de cometer um assalto contra uma estudante no Centro de Teresina.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o pai tinha acabado de deixar a filha na escola quando ela foi abordada pela dupla de criminosos em uma motocicleta.
O pai esperou a ação terminar e assim que os assaltantes saíram, atropelou a dupla com seu veículo.
Os bandidos caíram e fugiram em direção a uma residência onde subiram no telhado. Agentes da Guarda Municipal de Teresina passavam pelo local quando realizaram a prisão.
“A gente tinha uma equipe fazendo rondas pelo Centro quando populares nos informaram que dois indivíduos tinham acabado de praticar um assalto, nos dirigimos ao local no entorno de uma escola particular e chegando lá os dois estavam sob o telhado de uma casa. De pronto adentramos na casa realizamos a prisão dos acusados e conduzimos os dois para a Central de Flagrantes”, declarou o guarda Ranieri Fontes.
Ainda segundo o guarda, a ação foi rápida e impediu que os assaltantes fossem agredidos pela população. “Nós fomos informados que eles abordaram a vítima que era uma jovem estudante de aproximadamente 15 anos, ela estava chegando na escola, o pai dela ficou dentro do carro e percebeu a ação dos indivíduos. Assim que realizaram o assalto o pai da vítima atropelou os dois assaltantes que caíram no chão e correram para a casa, foi quando a equipe conseguiu realizar a prisão impedindo o linchamento deles por parte da população e que algo pior acontecesse com o proprietário da casa”, acrescentou o GCM.
Com a dupla a Guarda Municipal apreendeu uma arma caseira com três munições intactas. “Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia, um deles é menor e mora em Timon. O celular da vítima foi recuperado”, finalizou.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.