Seis filhotinhos de gato foram resgatados da carroceria de uma caminhonete estacionada no centro de Cocal, cidade do Norte do Piauí, nessa sexta-feira (3). Os animais estavam dentro de um saco plástico e o responsável foi preso e autuado pelo crime de maus-tratos.
Valter Brune, policial civil da cidade, informou que testemunhas chamaram a polícia depois que ouviram o miado dos filhotes e abriram a capota da carroceria do carro. A ação foi registrada em vídeo (acima).
Ao abrirem, encontraram um saco plástico fechado com os animais dentro. Eles foram levados a um local com sombra, retirados do saco e receberam água.
"O homem informou que os gatos eram dele e ele iria doar para um conhecido, mas parou para fazer uma compra e acabou deixando os animais no carro. A intenção dele não era maltratar os animais, mas a negligência gerou a autuação em flagrante", informou o policial.
Os animais estão bem, depois de terem recebido atendimento médico, e ficaram sob a responsabilidade de uma das testemunhas do resgate. O destino dos animais será decidido posteriormente, pela Justiça.
O homem não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado para audiência de Custódia na cidade vizinha, Parnaíba. Não há informações, até o momento, sobre se o homem foi liberado ou permaneceu preso.
O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos e está enquadrado na Lei de Crimes Amabientais, cuja pena de prisão pode chegar a cinco anos, se o autor for condenado.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.