Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:48

Mel produzido no Piauí faz sucesso em outros estados e vira produto de luxo em São Paulo

 Com informações do Terra. Foto: Vinicius Vainner/Lupa

Ganhar um espaço exclusivo de comercialização na rede de supermercados St. Marché, empresa criada para a elite de São Paulo, é para poucos. Pois o mel produzido no Piauí ganhou. Quem entra na loja, encontra uma área de venda do produto, com todo o destaque que merece.

A expansão do produto produzido no cerrado piauiense foi possível graças a uma parceria da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião da cidade de Simplício Mendes e Ana Maria Diniz, filha de Abílio Diniz, e sócia da empresa de investimentos Península. Dentro da empresa foi criado o projeto “Polvo Lab” para apoiar iniciativas econômicas criativas e sustentáveis e deste surgiu a marca “mel mesmo”.

Ana Maria e sua sócia Gabriella Marques criaram o Polvo Lab durante a pandemia e viajam o Brasil buscando parceria com cooperativas e pequenos negócios que precisem apenas de um empurrão para decolar. E foi com essa visão que a cooperativa de Apicultores de Simplício Mendes foi “descoberta” pelas empreendedoras e o mel do Piauí ganhou destaque.

O mel do Piauí ganhou certificado de orgânico um pote da marca mel mesmo, 250 gramas, custa R$ 38,00.

MEL DO PIAUI NA FEIRA DO RIO GRANDE DO NORTE

Na semana passada o mel, e outros produtos da Agricultura Familiar do Piauí, foi exposto e negociado na Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Natal no Rio Grande do Norte. A delegação do Piauí tinha A delegação do Piauí teve 130 pessoas de diversos municípios e o mel esteve presentes em quase todas as exposições.

PIAUÍ FOI O MAIOR EXPORTADOR DE MEL EM 2021

Segundo Ministério da Economia, o estado do Piauí foi o maior exportador de mel ano passado, com 30% de toda a exportação nacional do produto, totalizando US$ 34,5 milhões, perdendo apenas para os montantes gerados pela soja.

Da Redação

Mais de Economia