Nesta quinta-feira (23) ocorreu a última sabatina da série de painéis que a OAB-Campo Maior realizou com os pré-candidados a deputado estadual e federal do município, intitulados Piauí em Debate. A intenção ao promover as entrevistas era levar ao conhecimento da população campomaiorense as propostas e intenções dos postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e na Câmara Federal.
Compareceram às sabatinas os pré-candidatos Antônio Félix, Drª Liége, Paulo Martins e Weslley Paz. Segundo a organização do painel, o candidato a deputado estadual Dogim Félix não confirmou presença e não compareceu no dia previsto para a sua sabatina.
Entre os sabatinados, o pré-candidato a deputado federal Weslley Paz do Partido Solidariedade foi o que mais apresentou propostas. Entre as ideias do jornalista estão o tratamento da água de Campo Maior por meio da dessalinização, a criação dos programas Mãe Solo e Seguro Palha, a criação do polo regional tecnológico, a instalação de um teleférico na Serra de Campo Maior e levar o asfalto até o Balneário Corredores.
O Ex-deputado Antônio Félix falou da sua trajetória política e disse que vai trabalhar pela geração de emprego, mas não apresentou propostas formuladas para sua nova disputa eleitoral, enquanto a Drª Liége Cavalcante apresentou uma proposta voltada a saúde da mulher.
Já o pré-candidato a deputado estadual Paulo Martins apresentou duas propostas voltadas a Segurança Pública que seriam dobrar o efetivo de policiais e subir para 50% o valor destinado obrigatoriamente das emendas parlamentares estaduais.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.