Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:00

UFPI lança edital com mais de 2.500 vagas de graduação à distância

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou na sexta-feira (8),  edital com a oferta de mais de 2.500 vagas na modalidade a distância. Ao todo, segundo o edital, são ofertadas 2.550 vagas em 10 cursos de graduação de 37 polos no estado. 

Acesse o Edital 13/2022 PSE/EAD/UFPI do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD)

Segundo a instituição, o lançamento do edital marca o primeiro processo seletivo do CEAD após o início da pandemia de 2020, e o diferencial é a oferta de 450 vagas a mais do que na última seleção. As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí.

Solenidade de lanamento do edital com 2.550 vagas | FOTO: Divulgao/UFPISolenidade de lançamento do edital com 2.550 vagas | FOTO: Divulgação/UFPI

Gildásio Guedes destacou o crescimento do CEAD durante todos esses anos e a oportunidade de ofertar mais vagas. “O lançamento deste edital é um momento de realização de sonhos e continuidade de um trabalho que iniciou em 2006. Cada ano crescemos mais, distribuindo justiça social, e conhecimento nas camadas mais longínquas das cidades do Piauí”. 

O reitor ainda evidenciou os diversos polos no estado que atendem as demandas dos estudantes. “Nessa Instituição, fazemos a nossa parte, ofertando cursos e abrindo novas fronteiras para divulgar o ensino da UFPI”, completou Gildásio.

Para a diretora Lívia Nery é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI. "Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior a distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

Inscrições iniciam em agosto 

O período de inscrição inicia no dia 2 de agosto e segue até 31 de agosto, devendo ser realizada no site da COPESE. Metade das vagas são destinadas para Ampla Concorrência e os outros 50%, para políticas de Ações Afirmativas. As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9/10 e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Da Redação

Mais de Concursos