Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:29

Autor de ''tem cabaré essa noite'', Nivaldo Marques diz que foi criticado por apostar na lambada

 Fonte: G1

Nivaldo Marques vem levantando a onda da lambada entre as músicas mais ouvidas do Brasil com "Tem Cabaré Essa Noite", mas enfrentou resistência em Salvador-BA quando se intitulou como o "Rei do Lambadão". 

O cantor de Nazaré, cidade do Recôncavo Baiano, canta "desde novinho" em bares e de tudo um pouco: arrocha, samba, pagode, lambada, reggae... Bem como a vida de quem toca na noite.

A carreira virou profissional no São João de 2014, mas só teve relevância a nível nacional oito anos depois quando a música do Cabaré começou a viralizar.

Antes, Nivaldo foi lavrador, ajudante de garçom, repositor de supermercados, auxiliar de serviços gerais e motoboy.

Ele passou a cantar apenas lambada para tentar se destacar diante da grande concorrência de bandas de arrocha em Salvador.

"Sentia uma competição muito grande, foi aí que eu pensei 'E se eu trilhar um caminho diferente? Tenho probabilidade de arrancar mais'", diz Nivaldo ao site g1.

"Saí do arrocha e migrei para lambada, mas no início recebi críticas. Já fui rejeitado de casa de show, já teve de público rejeitar também, mas eu falei 'vou até o fim e Deus proverás'".

Fã de Beto Barbosa, o cantor de 32 anos diz que realmente gosta mesmo do gênero: "Não é porque estou no sucesso agora, mas é a lambada é uma parada que eu me sinto bem, sei desenrolar, meu tempo bate certo".

IDAS E VINDAS ATÉ O SUCESSO

Versão de uma música de Prince Royce, aposta que não deu certo na voz do compositor brasileiro, hit viral que está fazendo a lambada voltar às paradas brasileiras. Tudo isso pode ser usado para definir "Tem Cabaré Essa Noite".

A música está bombando desde o São João de 2022, quando o cearense Nattan acrescentou um "Ui ai" no refrão da versão gravada pelo baiano Nivaldo Marques. O trecho pegou nas redes sociais e aí já viu.

Mas nos bastidores, a noite no cabaré foi longa... Até estourar de vez, são idas e vindas que podem ser contadas em cinco tempos:

  1. Criada como bachata - "Te Robaré" foi lançada por Prince Royce, cantor americano de origem dominicana, e fez sucesso como bachata em 2013. Só no YouTube, são mais de 186 milhões de visualizações;
  2. Arrochada na Bahia - Cinco anos depois, Flavinho Kadet, compositor baiano de sucessos como "Arranhão", escreveu a versão em português em 15 minutos. A ideia era gravar com uma dupla de arrocha que ele tinha em 2019;
  3. Revendida na lambada - A música chegou a tocar nas rádios da Bahia na voz de Guto e Flavinho, momento que o cantor Nivaldo Marques ouviu e resolveu gravar a música como uma lambada em 2019. Ele chegou a rodar um pouco com a música, mas a pandemia esfriou os planos;
  4. Requentada via meme - Com a retomada dos eventos na Bahia, Nivaldo voltou a tocar a música que caiu no gosto de influenciadores nas redes sociais. Carlinhos Maia e Cristian Bell postavam zoeiras com a letra e isso ajudou a movimentar "Tem Cabaré essa Noite";
  5. Estourada com Nattan - A música foi gravada também com Wallas Arrais, mas estourou mesmo quando o cantor cearense Nattan entrou na parada e acrescentou uma brincadeira no refrão, o "Ui Ai", nos shows do São João de 2022. 

Da Redação

Mais de Entretenimento