Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:26

Quadrilha invade igreja e rouba dinheiro do cofre no norte do Piauí

Quatro homens chegaram por volta das 02h e danificaram a grade de madeira com uma arma, provavelmente, uma escopeta.

 

A igreja de Nossa senhora do Monserrathe, localizada no Centro da cidade de Parnaíba, foi alvo de uma ação criminosa no último sábado (06), onde a grande foi danificada por bandidos fortemente armados. 

 

Segundo o Reginaldo Júnior, presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), disse que quatro homens chegaram por volta das 02h e danificaram a grade de madeira com uma arma, provavelmente, uma escopeta. Com o barulho uma vizinha acendeu a luz e foi ver o que estava acontecendo. Quando os criminosos perceberam que a ação foi descoberta, fugiram as pressas levando somente o dinheiro do cofre. “Provavelmente eles queriam a imagem avaliada em mais de dez mil reais”, afirma Reginaldo. 

 

A Polícia foi acionada e uma equipe da Força Tática foi até o local e realizou diligências nas proximidades, mas nenhum suspeito foi detido.

 

 

História da igreja

‘Um fato curioso na história da mais bela cidade do litoral piauiense é da primeira padroeira de Parnaíba (PI), Nossa Senhora do Mont Serrat. Em 1711, com a ajuda do coronel Pedro Barbosa Leal e outros moradores da região, João Paulo Diniz construiu na cidade de Parnaíba, próximo ao Porto das Barcas, uma capela para a santa vinda de Portugal. A padroeira foi levada para outro município em 1712, por causa dos ataques de índios Tremembés. A imagem foi guardada na Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, localizada na Praça Irmão Dantas, em Piracuruca (PI). Talvez por falta de força política e social, este patrimônio não voltou às suas origens históricas.’

 

Fonte: Portal Costa Norte 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia